domingo, 9 de agosto de 2009

Reflexões - Sentimentos recessos






A algum tempo você partiu
Desde então, me encontro no limbo* dos sentimentos corrompidos
Perdido ainda nos laços de sua névoa
Consumido pelas ilusões que você plantou
Traído por acreditar demais nas palavras,
Mesmo sem saber que estas eram supérfluas
Machucado por estar sempre desarmado diante a você
Com a sua partida, você levou consigo, também, todos os meus sentimentos,
Minha capacidade de amar novamente
Transferiu-me toda a sua dor
E levou todos os analgésicos embora
Hoje me encontro combalido pela dor do amor
Hoje você está feliz nos braços de alguém e nem se lembra mais que eu te amo
Hoje eu ainda te amo, mas meu coração deve estar guardado em alguma gaveta do seu passado


*Limbo: Lugar de trevas



" Neste pensamento livre, notamos que o eu-lírico passa a mensagem de que sofremos por estar longe da pessoa que amamos, a qual neste caso abandou-o, pois não amava com o mesmo desejo. Concluímos, então, que quando entramos numa relação onde uma pessoa entra com o seu sentimento feridos por uma outra relação antecedente, esta busca nos primeiros momentos desta nova relação satisfazer o seu ego, sentir-se amada e também oferecendo um sentimento de afetividade no qual a outra pessoa, com quem ela está se relacionando, passa a acreditar que está fluindo um sentimento recíproco entre elas, mas esta pessoa que entrou na relação ferida, em pouco tempo estará com o seu ego satisfeito e pronta para transferir o ressentimento da sua antiga relação, pois ela acredita, inconsientemente, que se ela sofreu tanto por amar alguém, uma outra pessoa deverá sofrer, assim como ela. Pode parecer que isso que refletimos sobre este pensamento livre seja algo irreal, mas se pararmos para analisar conscientizar-nos-emos que sempre alguém sofre por um sentimento de perda e outras pessoas com que elas se envolvem também sofrerão, mas essa transferência da dor que fazemos em nossas relações, não é que sejamos pessoas más, e sim, somente por uma questão do nosso inconciente que sem querer busca, sem nossa conscientização, tentar reestabelecer uma cura para a mágoa que sentimos em tal momento de ressentimento. "



Poesia: Priscila Ventura e colaboração de Roger Borges
Reflexão: Priscila Ventura e Roger Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário